segunda-feira, 9 de julho de 2012

ATIVIDADE 2.4 CONCEITUANDO DE HIPERTEXTO COLETIVAMENTE

Cida, de todas as informações que li, gostei da maneira como você fez sua colocação sobre hipertexto, ficou muito claro. Porque no primeiro momento durante a aula de hoje, parecia algo subnatural, não é, pois usamos sempre em nossas atividades para a escola.


Oi Cida. Gostei do seu conceito de Hipertexto. O trabalho com hipertexto é uma ferramenta muito importante no ensino e aprendizagem, pois facilita um ambiente no qual a aprendizagem acontece de forma prazerosa e por descoberta, pois ao tentar localizar uma informação, os usuários de hipertexto, participam de um processo de busca e construção do conhecimento. Os professores também podem trabalhar com hipertexto para funções pedagógicas. O hipertexto também traz como vantagem para a educação a construção do conhecimento compartilhado, um importante recurso para organizar material de diferentes disciplinas. Enfim, as partes de um hipertexto fazem sentido, mesmo sendo deslocadas do seu eixo central ou enredo. Ele possibilita a livre escolha, por onde começar e em que ordem seguir.


Reflexões hipertextualidade. Os elementos encontrados no texto são som, mapas, cores, formas, imagens. O colocação das imagens apresentam de diferentes maneiras criando um campo de visão movimentado e animado aos olhos, permitindo ao leitor viajar também na sua criação. Ao ver o vídeo devemos refletir que realmente devemos repensar o modo de ensinar. O moderno é o atual, e mexer com a imaginação é deixar criar novos pensamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário