terça-feira, 4 de setembro de 2012

ATIVIDADE 3.1 CONTEXTUALIZANDO A MUDANÇA

Para Pedro Demo a escola ainda está muito distante dos desafios que o século da tecnologia propõe para que as crianças façam parte desse mercado globalizado.

Hoje quando se fala na nova mídia, está se referendo ao computador, celular, internet, texto impresso e através desses recursos as criança estão lendo, e não aquilo pedido pelos professores nas salas de aula. Portanto, a escola é vista pelas crianças como um mundo estranho, porque elas já dominam a internet, criam blogs, usam e-mail, falam no celular aprendem as coisas da vida por meio dos aparelhos disponíveis em casa. E aí, onde a escola fica nesse momento?
Segundo Pedro Demo a escola não está em extinção e nem vai desaparecer, mas o que precisa acontecer é o renascimento dela para o mundo do século XXI, começando com a mudança do comportamento dos professores, pois toda mudança entra na escola por meio dos professores, esses são as figuras fundamentais para que a tecnologia domine como instrumento de aprendizagem para atingir o foco que são as crianças.

O desafio para o professor é grande, e a pedagogia precisa inventar um professor já diferente, pois a mudança inicia com a nova linguagem do educador, a linguagem da tecnologia. O professor recebendo apoio e condições de trabalho os obstáculos serão vencidos pela força de luta que tem esse profissional

Nenhum comentário:

Postar um comentário