quarta-feira, 19 de setembro de 2012

ATIVIDADE 4.2 NAVEGANDO POR VÍDEOS E OUTRAS MÍDIAS.

No trabalho onde o objetivo da aprendizagem digital é utilizado para dinamizar o processo de ensino aprendizagem na escola destaca como ponto relevante, a autonomia, a interatividade garante um ambiente de aprendizado rico e flexível.
Mas saber usar a tecnologia passa ter um grande papel quando o aluno adquire informações que deverá compreender como utilizar de modo correto e consciente esse recurso no seu trabalho de construção de conhecimento, e não só copiar o que vê ou lê, mas fazer uma reflexão profunda do material que a mídia lhe oferece.
O portal do professor compõe de um material rico para o educador navegar. O professor pode usar como recurso de pesquisa, mas não usá-lo para copiar, ou reproduzir. Observar as informações dele, mas criar novas condições e possibilidades de oferecer ao seu aluno um material de ótima qualidade no ensino, fruto de seu trabalho. Apesar das novas tecnologias que hoje fazem parte de nossa sociedade, o educador nesse cenário inovador deve também compartilhar seus conhecimentos e pesquisas para que inclua no contexto social, mas cuidado para não ser um plagiador de ideias alheias e deixar de ser autêntico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário